Formação • Notícias

Você confia nos planos de Deus para você?

Você já se perguntou o porquê dessa situação está acontecendo com você? Já se questionou se Deus realmente está olhando para você?

Muitas pessoas pensam desta maneira em meio às dificuldades da vida, no meio de uma tempestade, mas a verdade é que Ele sempre está ao nosso lado.

Às vezes não é meio das adversidades que a gente encontra o caminho , é aquele tropeço que nos faz levantar e seguir com um foco maior para atingir nosso objetivo.
“Com efeito, conheceis a generosidade de nosso Senhor Jesus Cristo: era rico e se fez pobre por sua causa, para enriquecer-vos por meio de sua pobreza”. II Coríntios 8, 9

É preciso que cada um de nós vença a preguiça de cuidar do nosso lado espiritual, pois é essa parte da nossa vida que nos aproxima de Deus.

É injusto achar que Deus não fala conosco, quando nós mesmos não nos atentamos aos sinais que Ele nos dá , quando não rezamos, quando não escutamos o que Ele quer nos dizer.

Deus se utiliza das pessoas para falar conosco , Ele se coloca no lugar do outro para podermos ouvir e entender o que Ele tem a nos dizer. Ele nos mostra a vontade Dele, por meio de situações e até mesmo com provas.

Queremos ser livres e fazer o que temos vontade, da forma como imaginamos, mas as coisas não são bem assim, os nossos planos variados dos planos Dele. É por esse motivo que a gente às vezes acha que Ele nos virou para as costas.

Para entender os planos de Deus é preciso uma oração constante , ter conhecimento da Palavra , e acima de tudo confiar em Cristo.

Maria deu seu sim para o Senhor, sem ao menos questionar o que poderia acontecer. Você confia em Deus antes de questionar se Ele cuida de você?
Por isso, antes de permitir que a insatisfação tome conta do seu coração, é sempre bom lembrar:

“Põe em Javé tuas delícias, e Ele te dará o que teu coração deseja.”Salmos 37, 4

 

 

Fonte: A12
Imagem: Gorodenkoff/Shutterstck