Compromisso de um missionário é com Deus Pai e para quem Ele nos envia
Você já deve ter ouvido aquela frase “espalhe o bem que a felicidade vem”. Uma ação de bondade não faz bem somente para quem recebe, mas principalmente para quem a faz.
Muitas pesquisas já mostraram que quando praticamos boas ações em benefício de outras pessoas, nos sentimos muito mais felizes do que se tivéssemos feito apenas em benefício próprio.
O americano Allan Luks, especialista em voluntariado, escreveu um livro sobre o tema: “O poder curativo de fazer o bem: os benefícios espirituais e à saúde em ajudar os outros”. Ele percebeu que quem faz uma boa ação reduz seus níveis de estresse e possui um maior equilíbrio emocional.
Agora, se a gente unir a vontade de fazer o bem com um significado, ou seja, se além de fazer o bem, a gente também tiver um propósito de vida? O equilíbrio de vida e os benefícios tendem a ser ainda maiores, não é verdade?
As principais características de quem faz o bem e tem um propósito de vida são: amar incondicionalmente, ser caridoso e ter compaixão com os semelhantes. Esses são sentimentos e atitudes que, em parte, refletem a nossa forma de ver o mundo.
Vamos melhorar ainda mais a nossa reflexão: ser missionário é um bom propósito de vida?
A resposta é: Sim! Porque ser missionário é ser alguém que descobriu o seu propósito de vida neste mundo. A vida de um missionário não pertence apenas a ele, mas ao mundo. Ele tem desejo de coisas maiores, tem sentimentos de afeto pelos que sofrem, ele é alguém que não tem medo de abandonar coisas materiais para fazer o bem.
O compromisso de um missionário é com Deus Pai e para quem Ele nos envia, que são as pessoas que vivem isoladas, abandonadas e sozinhas, especialmente as mais pobres. Devemos ter carinho e amor especiais pelos que se sentem abandonados e pobres, que, por terem menos recursos, têm menos oportunidades e precisam ser ajudados para descobrir o valor e o significado de suas vidas.
Ser missionário é ser uma referência para uma nova vida: a sua e a de outras pessoas. Consequentemente, ao assumirmos uma missão de amor, seremos uma pessoa mais feliz e faremos muitas pessoas felizes!
E aí, já pensou em assumir a sua missão neste mundo ou já descobriu qual é a sua?
Fonte: A12
Imagem: KieferPix/ Shutterstock