Formação

Oração para manter a vigilância durante o Advento

Oração para manter a vigilância durante o Advento
Este é o tempo para que, mais do que nunca, estejamos vigilantes e preparados para a vinda de Jesus
Um dos temas espirituais centrais do Advento é “vigilância” ou “atenção”. É um tempo para estar pronto e vigiar pacientemente pela vinda de Jesus aos nossos corações, mas também pela segunda vinda de Cristo no fim dos tempos.

Não sabemos o dia nem a hora da vinda de Cristo. Por isso o Advento nos lembra de reforçar nossa vida espiritual para que não sejamos pegos de surpresa quando Jesus voltar.

Aqui está uma adaptação de uma oração do século XVII. Na verdade, é breve um guia para passar o Advento com santidade, pedindo a Deus que aumente em nós um espírito de vigilância.

Reze com fé:

Oh, Senhor! Que eu possa afirmar com toda a verdade do profeta: Meu Deus, antes do nascer do sol, eu me levantarei para vos procurar. Minha alma tem sede de vós, com desejo ardente. No entanto, eu sei muito bem que, por falta de cuidar de minha alma, eu a deixei como um campo não cultivado no qual as ervas daninhas dos maus hábitos criaram raízes profundas em meu coração e se tornaram presas de uma multidão de apegos imperfeitos. Se os pastores estivessem dormindo, os anjos não lhes teriam anunciado o vosso nascimento. Ó meu Salvador, neste Advento, como em outras épocas, desejo vigiar como eles para receber vossas graças. Senhor, despertai minha alma adormecida e estabelecei-a na vigilância cristã pela autoridade de vossa Palavra Divina. Amém.

Fonte: Aleteia