Formação • Notícias

O grande impacto das palavras no corpo humano

A fala é o meio de comunicação mais utilizado pelo ser humano para se comunicar, mas é verdade que cada palavra tem um impacto no nosso corpo? Aqui nós explicamos para você

Há 2,5 milhões de anos, o Homo sapiens aprendeu a se comunicar por meio da linguagem verbal, por isso é atribuída a ser a primeira forma de comunicação do ser humano, começando pelos sons, até poder formar uma palavra e com ela uma linguagem desenvolvida. Ao longo dos anos. Desde então até hoje, as palavras têm grande poder sobre nós.

Masaru Emoto realizou uma série de estudos nos quais analisou o comportamento da água em diferentes ambientes, já que ele próprio se perguntava se a água tem memória e capacidade de absorver palavras, por isso decidiu testá-la em outro experimento. três potes de água com arroz, para avaliá-los da mesma forma durante um mês.

Duas experiências maravilhosas com água
Ele falou com a primeira garrafa de água de arroz com palavras calorosas, dizendo todos os dias que era “legal”, enquanto ignorou o segundo copo e nunca disse uma palavra, e até a última garrafa gritou insultos diariamente.

No final da experiência percebeu que o primeiro frasco tinha fermentado com sucesso, até tinha um aroma bom, no segundo frasco notou que o arroz tinha ficado com a cor escura, enquanto no último frasco não só estava escuro, mas que também estava podre e com fungos.

O mesmo aconteceu com o experimento realizado de forma mais ampla com diferentes potes de água submetidos a temperaturas congelantes. Como resultado, os cristais de água que receberam bom tratamento – incluindo a reprodução de música clássica de Beethoven e Mozart – formaram lindos flocos de água.

Enquanto em um dos potes, além de falar agressivamente, tocava heavy metal, e o resultado eram figuras amorfas. Surpreendentemente, o tratamento influenciou cada amostra de água.

O poder das palavras no ser humano
As palavras têm o mesmo efeito sobre nós, porque nosso corpo é composto por pelo menos 70% de água com base no peso corporal.

Nosso corpo necessita de água para sobreviver. “Cada célula, tecido e órgão do corpo precisa de água para funcionar adequadamente.”

Com esta experiência, o Dr. Emoto nos convida a mostrar empatia com as pessoas, tentando dizer-lhes palavras de afirmação; de “como você está linda hoje” a “eu te amo”.

Da próxima vez, lembre-se de tomar cuidado com suas palavras ao falar com alguém, até mesmo com você mesmo, às vezes somos muito duros conosco mesmos. Quando você se vê no espelho, quais são os elogios ou insultos que você diz?

Fonte: Aleteia
Imagem: Estúdio G-Stock | Obturador