Notícias

JMJ apresenta andamento dos trabalhos ao Vaticano

Comitê da JMJ apresenta andamento dos trabalhos ao Vaticano
Da Redação, com Rádio Vaticano
ArquivoDom Antônio Augusto Duarte, Bispo auxiliar do Rio de Janeiro e um dos responsáveis pela JMJ
O Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, presidido pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, inicia nesta terça-feira, 8, uma visita ao Vaticano para apresentar os trabalhos realizados até o momento na organização da JMJ.
Sobre a visita, o Bispo auxiliar do Rio de Janeiro e um dos responsáveis pela Jornada, Dom Antônio Augusto Duarte, destaca que, para a reunião, o desafio foi preparar a apresentação, por escrito, da estrutura de três aspectos importantes para a JMJ deste ano: a liturgia, a comunicação e a segurança.
Acesse
.: Todas as notícias sobre a JMJ 2013
"O desafio mais imediato é apresentar, tudo por escrito e de forma bem concreta, as partes dos atos centrais, no que diz respeito à liturgia, a toda parte da comunicação e também toda parte da segurança. São três grandes desafios que não são apenas uma apresentação, mas uma concretização", explica o bispo. 
Segundo ele, dois pontos que ainda ficarão em aberto são a hospedagem e o transporte. "Isso só teremos concretizações a medida que houver as inscrições. Deixamos isso muito claro para os delegados que foram ao Rio de Janeiro". 
Dom Antônio ressalta ainda o apoio que o Governo Federal tem dado para a organização da JMJ, com a liberação da taxa de inscrição para o Visto de estrangeiros, o que facilitou muito os trâmites burocráticos, e a cooperação com o Governo do Rio de Janeiro.