Formação • Notícias

Dê mais trabalho ao seu anjo da guarda!

Não sabe como recorrer ao seu protetor? Aqui estão 6 ideias de como o anjo da guarda pode trabalhar por você no dia a dia
Imagine dar um passeio com seu melhor amigo e, depois, ignorá-lo o dia todo, sem falar ou olhar para ele. Como ele se sentiria? Agora pense em seu anjo da guarda. Ele caminha ao seu lado, vive cuidando de seu bem-estar. É a missão que Deus lhe deu. Mas você não o requisita, nem sequer reza para ele, lembra-se dele ou pede a ajuda dele. Em outras palavras: raramente você dá trabalho extra ao seu anjo da guarda.
Mas lembre-se: ele está com você, prontinho para te ajudar.
São Josemaria Escrivá costumava dizer:
“Tenha confiança em seu anjo da guarda. Trate-o como um querido amigo, ele é, e saberá fazer mil serviços nos assuntos ordinários de cada dia.”
A lista é interminável: São Francisco de Assis, Padre Pio, Santa Teresa d’Ávila, São Luís Gonzaga, São Felipe Neri, São Domingos Sávio, o santo Cura d’Ars, Dom Bosco e muitos outros santos tinham uma relação muito especial com o anjo da guarda e recomendavam a todos que se voltassem para ele em caso de infortúnio.
Você sabe que é ele
Desde criança, eu gosto muito do meu anjo da guarda. A verdade é que eu o tenho muito presente para mim e com enorme gratidão
Quando eu recomendo que você recorra a ele, não é porque eu tenha lido sobre ele, mas por causa das muitas experiências em que sua ajuda tem sido evidente. Sempre que algo especial acontece, eu sei que é ele.
É como se ele tivesse deixado algo no caminho que me permite identificá-lo claramente, e eu sei disso.
Eu conheci pessoas que, em meio a um trágico acidente, uma ameaça à vida ou integridade, recorreram ao anjo da guarda, pediram proteção e saíram incólumes, como se nada tivesse acontecido.
Dê mais trabalho ao seu anjo da guarda!
Não sabe como recorrer ao seu protetor? Aqui estão seis ideias de como o seu anjo da guarda pode trabalhar para você no seu dia a dia:
1. não tenha vergonha de pedir favores ao seu anjo da guarda;
2. confie seu dia a ele;
3. peça proteção em situações de perigo;
4. peça esclarecimento e proteção diante das tentações;
5. envie-o para visitar Jesus em um tabernáculo;
6. peça-lhe que fale com os anjos das guardas dos seus entes queridos, para que eles os ajudem também.
Mas não dê só trabalho ao seu anjo da guarda; cultive também o hábito de rezar e ser grato a ele todos os dias!

Fonte: Aleteia

Imagem: Canção Nova