Notícias

Convivência pacífica entre religiões é essencial

Vaticano diz que convivência pacífica entre religiões é essencial
Nicole Melhado
Da Redação, com Vatican Information Service (Tradução: equipe CN Notícias)

“A convivência das religiões é essencial para o desenvolvimento do conhecimento recíproco e da tolerância para promover relacionamentos pacíficos e contribui para o bem comum”. Foi o que destacou o Conselho Especial para o Oriente Médio, em comunicado publicado nesta sexta-feira, 27.

O Conselho que está ligado à Secretaria Geral do Sínodo dos Bispo esteve reunido pela quarta vez nos dias 17 e 18 de maio.

Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário geral, Dom Nikola Eterovi, que recordou da eleição do Patriarca Maronita da Antioquia, no Líbano, Béchara Boutros Raï.

“É sempre maior a exigência pelo diálogo ecumênico e inter-religioso que estimula a busca pela comunhão e testemunho dos discípulos do Senhor a fim de viver a fé na caridade e na esperança por tempos melhores”, salientou o Conselho.
 
O caminho do diálogo, explica o dicastério, é feito com paciência, perseverança e amor.

Durante a reunião, o Conselho Especial para o Oriente Médio deu particular atenção para a composição de uma síntese dos documentos sinodais e especialmente das Preposições, em razão “da  Exortação Apostólica Pós-Sinodal que o Santo Padre Bento XVI publicará a seu tempo”, esclareceu o comunicado.