Notícias

Carta de Pe. Hernando aos paroquianos

Queridos amigos, paroquianos de São Sebastião do Betania,

dia 13 de fevereiro completa-se um ano da nossa saída do Brasil, nessa dada, junto com a Geisiani, nos despedimos de vocês.

Os 14 anos transcorridos no meio de vocês permanecem, na memória do coração, como os mais bonitos e construtivos do que eu sou hoje. Cheguei em BH com 44 e, então, passei  aí  os anos da maturidade humana e ministerial. Com vocês celebrei meus 50 (14 novembro 2001) anos de idade e os 25 (28 julho 2003)  de ordenação sacerdotal. Carrego comigo a gratidão pelo louvor juntos a Deus, nessas duas ocasiões, e pela festa que vocês ofereceram para mim e para a Comunidade toda.
 Para o final do ano 2010 a Providencia de Deus preparou uma linda surpresa para nós. Na tarde do dia 31 encontrei-me, inesperadamente, ajoelhado diante da tumba onde se conservam os restos do mártir São Sebastião, dentro de uma bonita Igreja a ele dedicada, na entrada das Catacumbas que levam seu mesmo nome. No espaço de um segundo meu coração e minha mente voaram até vocês conduzindo todos até esse lugar e entregando à proteção  do nosso grande padroeiro a vida de cada pessoa e de cada família, a caminhada pastoral de cada uma das oito Comunidades e de toda a Paróquia e, sobretudo, o futuro das Pequenas Comunidades Evangelizadoras. Fico feliz de partilhar essa experiência com vocês enquanto celebramos a festa do glorioso mártir. Uma saudação especial para os festeiros.  
 Depois, à noite, na passagem do Ano Novo, enquanto alguns de vocês estavam reunidos em oração aí na igreja paroquial, eu e outros missionários/as estávamos, na Comunidade de Roma, fazendo a mesma coisa com 50 jovens que caminham conosco nos grupos GimVi italianos. Sentimo-nos bem unidos a vocês, também porque na sala do encontro tinha uma exposição sobre o trabalho que realizamos no Centro de Acolhida Betânia.
Da para perceber que a distancia não cancela os relacionamentos construídos? Todo o contrario. A saudade permite-nos continuar a crescer na vida de Deus, como quando estávamos perto. 
Um grande abraço e FELIZ 2011 para todos… Sob a proteção de S. Sebastião.

Padre Hernando