Notícias

Carta da CMV na Grande Celebração

Antes de tudo, peço o perdão de vocês, porque ainda não aprendi a falar a sua belíssima língua: compreendo muito, mas para aprender uma  língua precisa algo mais.
 
Estamos felizes por termos chegado aqui na comunidade do Betânia, que consideramos a mãe de todas as nossas comunidades na América Latina, África etc., já que foi a primeira a ser fundada, há quase 30 anos. No dia 04 de dezembro, vocês festejarão este aniversário e estará com vocês, em nome de toda a Presidência da CMV, a Edileusa, que está aqui conosco hoje. A nossa alegria è ainda mais completa pelo fato desta grande celebração, que conclui a Semana da Família – faz 30 anos que somos uma única família: nós, da CMV, e o povo santo de Deus que mora no Betânia. Vocês não imaginam quantas vezes, nestes anos,  falamos de vocês, desta  linda paróquia de São Sebastião. Finalmente chegou o momento em que posso ver  o rosto de cada um, posso abraça-los e até dizer: uai!!!
 
Faz um pouco mais de um mês que concluímos a nossa Assembleia Geral, que encerrou o período de comissariamento e elegeu o novo presidente e o conselho da CMV. Por isso, gostaríamos de dizer a cada um de vocês o nosso muito  obrigado por todas as orações, com as quais voces nos acompanharam e sustentaram a nossa Assembleia. De fato, nós sentimos o potente vento do Espírito Santo e o sopro das suas orações. Obrigado, ainda, por como nos acompanharam  nestes três anos de sofrimento. Muito obrigado pela simpatia e por todo o carinho, que voces nos deram,  como só uma mãe ou um pai sabe fazer quando um filho sofre. Vocês tiveram muita paciência conosco (quando, às vezes, vocês nos viram um pouco fechados ou tristes, ou mesmo pouco atenciosos em acolhê-los). Peço desculpas, pois sabemos que, as vezes, fizemos vocês sofrerem e se preocuparem; queremos dizer obrigado, já que sabemos que vocês nos perdoaram e tiveram muita paciência e continuaram a nos querer bem. Se diz que os amigos verdadeiros a gente encontra no momento do sofrimento e da dor, e vocês nos demonstraram que isso é verdade. Deus lhes pague. 
 
Hoje, em nome dos missionários da Betânia, asseguro que recomeçaremos a ser mais acolhedores e mais sorridentes… Se por acaso eles esquecerem, vocês devem lembrá-los: naquele dia, padre Amedeo e Edileusa nos disseram que as coisas iriam começar a mudar… Entregamos a cada um esta tarefa e sabemos que vocês darão conta do recado, mas quando voces verem que algo não está bem com os missionarios… Vocês devem dizer a eles: coragem, vamos para frente.. Obrigado!!!
Concluindo, ainda peço que rezem por eles e por todos os missionários: nós ainda precisamos muito, como vocês sabem, já que ainda necessitamos de alguns pequenos ajustes, tambèm aqui na comunidade de BH…
Temos uma notícia que deixará vocês felizes: é verdade que o número de missionários diminuiu nestes anos, mas não deixaremos BH em dificuldade e, por isso, pensámos em enviar mais alguns missionários aqui : está chegando Andréia Lúcia e Eliana, Stefania e padre Ermínio… Pode ser? Vocês ficam felizes?   Boa celebração a todos!
 
Pe. Amedeo e Comunidade Missionária de Villaregia