Formação • Notícias

As surpresas de Deus sempre nos desinstalam

E essa experiência ganha ainda mais força quando nós livremente a aderimos.
Você já viveu a experiência de ser surpreendido por Deus? Você imaginava que algo iria acontecer de uma forma e, como que de repente, tudo mudou. Bom, às vezes, Deus faz algo assim, com as suas surpresas, para nos desinstalar, para nos tirar de nós mesmos. E essa experiência ganha ainda mais força quando nós livremente a aderimos.
Sim, pois Deus não se cansa de nos surpreender com sua misericórdia, somos nós que muitas vezes nos cansamos de buscar assumir a condução dEle em nossas vidas. Contudo, é possível mudar isso: basta suplicar o Santo Espírito para que com sua graça torne o nosso coração dócil ao Senhor.
E vale enfatizar que Deus sempre nos surpreende e nos desinstala para melhor, nunca para o pior. Dentro do seu plano de amor, o Senhor sempre quer nos fazer crescer em meio às nossas fragilidades e lentidões. Inclusive, vale a pena pedir a graça de ser alvo das surpresas de Deus.
Com certeza, Ele quer fazer uma obra nova na sua vida, quer dar uma via e um rumo novo ao que você vive hoje talvez de forma morna. Deixe-se surpreender por Deus. Esse conselho é dado por Moysés Azevedo na Revista Escuta 2022, logo nas primeiras páginas. Isso porque é esse o movimento da graça que Deus deseja operar na vida de cada membro da Comunidade Católica Shalom.
Pare e pense: há surpresas de Deus preparadas para você! Isso com certeza é motivo de louvor, pois, como bem sabemos, o Senhor é um Pai amoroso e atencioso. Ele deseja dar sempre o melhor para os seus filhos amados. Não tenham medo das surpresas de Deus.
Inclusive, a presença do Ressuscitado em meio aos discípulos foi uma feliz surpresa. Eles não sabiam a hora nem o momento, mas acreditavam nas promessas de Deus. E eis que o Ressuscitado surpreendeu os eleitos com sua presença, que trouxe vida e força para o anúncio do Evangelho. Por isso, podemos afirmar que também nós seremos renovados e enviados diante de cada uma das surpresas que o Ressuscitado deseja realizar em nossas vidas.

Fonte: Shalom