Formação

A salvação entra no coração que confia em Deus

Colocar-se diante de Deus para ouvir Sua Palavra e orar só tem sentido se confiarmos n’Ele. Neste dia reafirme essa confiança entregando sua vida nas mãos do Senhor. Procure sempre fazer o que agrada ao Senhor porque isso se traduz em bênção e felicidade para a sua vida.

O Espírito Santo faz chegar ao seu coração a Palavra de Deus, que é uma resposta para as suas orações, para seu pedido de socorro, apresentação de uma causa, pedido de uma luz e clamor pela proteção do Altíssimo para que a maldade e a inveja não recaiam sobre você. A Palavra de Deus nos garante que seremos salvos ao nos confiarmos a Ele.

O que está escrito na passagem bíblica meditada hoje só acontecerá em nossa vida se nos confiarmos ao Senhor. A salvação entra no coração que confia em Deus, porque confiou no Senhor foi salvo por Ele. Porque confiou em Deus e clamou pelo Seu nome, Ele o exaltou simplesmente por ter confiado n'Ele.

A confiança a que nos referimos não é qualquer tipo de confiança ou confiança em qualquer um, mas é o confiar em Deus com todo o nosso coração. Não tem como confiar em alguém e não dar crédito à sua palavra. Confiar em Deus, concretamente, não é apenas sentir no coração alguma coisa boa, porque isso pode ser um sentimento de paz, mas não é confiança, porque toda confiança implica obediência.

Confiar em Deus é aceitar aquilo que Ele nos diz, obedecer ao Seu mandamento e fazer o que este nos pede. Da mesma forma que confiamos em nossos pais e fazemos o que eles nos disseram, aceitamos e fazemos, porque confiamos neles.

Confiar no Senhor implica obedecer e fazer aquilo que Ele nos manda; isso agrada a Deus. Confiar é ter fé e esta lhe dá a certeza de que esta passagem bíblica é para você. A Palavra de Deus nos fala que apenas um único nome foi dado aos homens para que fossem salvos: Nosso Senhor Jesus Cristo. E Cristo nos diz que Ele é o caminho. E o caminho que nos leva a Deus é o caminho da fé.

A fé nos dá a certeza de que o Senhor nos salva porque nos confiamos a Ele. E por maior que seja a humilhação que sofremos, o Senhor vai nos levantar, porque O conhecemos, amamos e conhecemos o Seu nome. No momento em que O invocarmos, Deus Pai nos responderá e no momento de desgraça, de calamidade, de uma dificuldade, Ele estará conosco.

Mesmo que as tempestades e tribulações nos alcancem, quando estamos junto de Deus, elas não têm efeito sobre a nossa vida, tampouco o poder de nos destruir. Podemos estar cercados de males, mas se o Senhor estiver conosco nada poderá contra nós.

Deus Pai não nos prometeu tirar das enfermidades e dificuldades, mas nos salvar no momento exato estando ao nosso lado em todas as circunstâncias. Essa é a nossa fé. A nossa fé não é a da autorrealização, mas a fé da verdade, do amor, que busca a verdade, o bem e o Criador, que também é o nosso Salvador.

Se tivermos essa fé, Deus nos salvará, nos levantará se cairmos e responderá a nossa oração. Na desgraça estará conosco, nos encherá de glória, aumentará os nossos dias e nos dará a salvação.

 

 

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova