Formação • Notícias

A esperança de um amor em Deus

“Vou ficar pra titio(a)”, “não tenho beleza que atraia olhares”, “nem em aplicativo de relacionamento encontro alguém” são algumas perguntas de alguém que está à espera de um amor em Deus

“Durante a noite, no meu leito, busquei o meu amado; procurei-o, sem encontrá-lo. Vou levantar-me e percorrer a cidade, as ruas e as praças, em busca daquele que meu coração ama; procurei-o, sem encontrá-lo” (Can 3,1s).

O amor de Deus é realmente sobre-humano. “O que o homem vê não é o que importa: o homem vê a face, mas o Senhor olha o coração” (I Sam 16, 7b) Tamanho é seu amor que não fomos gerados ao acaso. Foi de forma tão única que o salmista cantou: “Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe” (Sal 138,13). Como pode um Deus tão grande separar um momento pra se lembrar de cada ser criado e gerá-lo no ventre materno?

E não parou por aí. Sabendo que iríamos cair em pecado, como aconteceu com toda humanidade (Rom 3,23) – com exceção de Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo – que Ele mesmo veio nos salvar de tal maneira, que faço as palavras de São Paulo as minhas: “Eis uma verdade absolutamente certa e merecedora de fé: Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o primeiro” (I Tim 1,15).

Ora, foi este mesmo Deus que nos criou a sua Imagem e semelhança (Gen 1,27) como afirma o primeiro livro das Sagradas Escrituras: “Não é bom que o homem esteja só. Vou dar-lhe uma auxiliar que lhe seja adequada” (Gen 2,18).

O livro de Tobias nos mostra o quanto Deus conhece nosso coração. Tobias sai em busca de uma herança de família e o Arcanjo Rafael o acompanhou (embora não soubesse que era um anjo). Nesta companhia encontrou a cura da cegueira de seu pai Tobit. E a história não parou por aí. Do outro lado Sara encontrava-se extremamente triste por que teve 7 maridos e todos faleceram na noite de núpcias. Tamanha foi a tristeza dela que quis tirar a própria vida.

Talvez sua situação seja como a de Sara. Viver a desesperança de encontrar o amor da sua vida. E o sentimento aumenta à medida que o tempo passa: “vou ficar pra titio(a)”, “não tenho beleza que atraia olhares”, “nem em aplicativo de relacionamento encontro alguém” e tantas outras coisas veem a mente, e você se envolve nestes pensamentos, a angústia aumenta e….

Pois bem. Ao olharmos a beleza de como fomos criados, é importante e extremamente necessário lembrar de que não estamos neste mundo ao acaso. Somos únicos, pensados e gerados por um Deus-Amor que jamais abandonaria sua criação à própria sorte. Ele sabe qual é a nossa vocação antes mesmo que nasçamos. E se é para o matrimônio, o momento certo virá.
Ansiedade. Esta é a palavra que nos motiva a temer não encontrar alguém que nos mereça, alguém que Deus preparou para nós.
Assim, fica o convite. Reflita sobre sua vida, tudo que já viveu, todas as barreiras que passou para chegar até aqui, sejam elas amorosas ou não. Você é vitorioso(a) e nasceu para isto.

Qual é o caminho a seguir para encontrar a pessoa amada? Aquela que você dará sua vida por amor, se preciso for? Que tal colocar tudo isso nas mãos de Deus e deixar que Ele conduza os seus passos?

O sonho de encontrar alguém para formar uma família constituída em Deus, passa por estar atento(a) aos sinais e unir o nosso coração e intenções ao coração do próprio Deus. Ele nos fez para a felicidade e quer nos conduzir para a realização dessa vocação.

“Não é bom que o homem fique sozinho”. (Gen 2:18).

Neste sentido, vamos mergulhar na Novena Para Encontrar o Amor da Minha Vida e falar com Aquele que tudo pode realizar.

“Buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus” (Col 3,1). Isto mesmo. Como disse Nosso Senhor, “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo” (Mat 6,33s). Quando Ele diz que “todas estas coisas”, não limitou. Então aí está também a pessoa que Ele criou para você.

Você pode estar se questionando: Ah! Mas demora tanto, né?

Então nunca esqueça: Deus não demora. Ele capricha.

Fonte: Shalom
Imgem: Unsplash