Formação • Notícias

A corrida de Madalena

Maria Madalena corre apressada na aurora do dia, vai ao sepulcro, o Amor a impele, o amor esponsal é a chama que lhe aquece, corre mais apressada… chega ao local!

Onde está a pedra? Espanto, desespero: “onde está o meu Senhor? Para onde foi Aquele que libertou-me de todo o mal? Levaram-No (…)”

O que passou em seu coração? Que luta, que agonia… que conflito, que desespero! Os Anjos, Mensageiros fiéis de Deus, te anunciam: “O Crucificado não está aqui, RESSUSCITOU!” …

Maria, acredita!
Foi Ele que prometeu… o teu Senhor, teu Rabbuni, PROMETEU! Tu vês somente o sepulcro vazio, mas Ele cumpre Suas promessas. Não temas, corre, vai e anuncia aos amigos d’Ele, escolhidos por Ele que: venceu a morte e vivo está.

Maria, vê e crê!
Assim como tu, muitos irão ver e crer… ajuda-os, fortalece-os na ESPERANÇA do cumprimento das promessas, assim como tu foste testemunha muitos também o serão. Apóstola dos apóstolos, fica bem perto daqueles que são tentados a retornarem para os altares de baal – que são os da retenção… luta com eles pela oferta que não pode ser retida, luta com eles para que o bom perfume se derrame aos pés d’Ele, os pés que tu quiseste – mais uma vez! – abraçar e beijar. No entanto, Ele não podia ser detido, pois deveria caminhar ainda ao encontro de muitos corações duvidosos e sem esperança como esteve o teu!

Maria, corre ligeira, apressadamente, anuncia a(os) Tomé(s) de hoje que Ele vivo está e que nos precede… o sepulcro vazio não é desesperança, é sinal de que Ele termina o que começa!

Não nos desampare, Maria! Corre a nós, mas corre também conosco nessa feliz corrida de anunciar ao mundo o Ressuscitado que passou pela Cruz e que cumpre sempre as Suas promessas.

Fonte: Shalom