Formação • Notícias

A bela lição que aprendemos com os Reis Magos

Qual lição podemos aprender com esses três homens?

Nas Sagradas Escrituras, lemos que, pouco depois do nascimento de Jesus, três reis magos foram visitar o menino em Belém. Para isso, tiveram que despistar o rei Herodes que queria tirar o pequeno bebê de circulação, pois ele ameaçava seu poder. Contudo, avisados pelo mensageiro de Deus, os reis magos conseguiram driblar a situação. Mas qual lição podemos aprender com esses três homens?

Bom, não são poucas, porém gostaria de destacar pelo menos uma. Entretanto, antes disso, vale destacar a humildade desses três reis que diante do nascimento de Jesus em Belém saíram de suas terras em busca do Salvador. Eles tiveram uma postura humilde ao deixarem o lugar em que eram aclamados para irem aclamar um pequenino bebê. Começa daí a lição que vamos refletir a partir da atitude desses três.

O sair de si, de sua terra, para ir ao encontro de Jesus levando presentes, inclusive, mostra o quanto esses reis desejaram a vinda do Salvador. E a partir da postura deles, contemplamos aquilo que os salmos cantam: “os reis de toda a terra hão de adorar-vos, Senhor”. Isso é muito bonito, é muito concreto. É, ainda, a promessa de Deus que se cumpre diante de nós.

Mas a lição que desejamos destacar é o tempo que eles dedicaram para ir ao encontro de Jesus. Esse talvez foi o presente mais valioso que eles ofertaram para o Príncipe da Paz. Mais valioso até mesmo do que a mirra, o ouro e o incenso. A viagem de uma terra para outra não era tão simples naquela época. Não existiam meios de transporte como avião, trem ou mesmo carro.

Sua oferta igual a oferta dos Reis Magos
E você, hoje, conseguiria ofertar a Jesus o seu tempo? Atualmente, somos consumidos por tudo, pelos afazeres, pelos celulares, pelas indisposições… Inclusive, nos dias de hoje, talvez seja mais fácil ofertar um presente do que mesmo o nosso tempo. É o desafio do século XXI. Há quem diga que estamos cada vez mais ocupados em não fazer nada. E mesmo assim não conseguir gastar tempo com Jesus.

Pare e pense. Marque na sua agenda um dia para ir ao encontro de Jesus? Pode ser durante alguns minutos em uma capela perto da sua casa ou mesmo no caminho para o seu trabalho. Fique diante dEle, fixe o seus olhos no Senhor e deixe que Ele mesmo acalme o seu coração e dê a você uma vida marcada pela verdadeira Paz que só Ele pode oferecer.

Neste tempo, sejamos como os reis magos e percamos tempo indo ao encontro de Jesus para oferecer o que tivermos de melhor, o nosso coração, a nossa vida, o nosso desejo de estar cada vez mais com Ele no dia a dia. Com certeza, o Senhor acolherá a sua oferta.

Fonte: Shalom