Banners

Votos de Natal do Pàroco

“Gloria à Deus nas alturas, paz na terra aos homens de boa vontade”…
Estamos nos despedindo de mais um ano, e nestas últimas horas em que ainda vivemos a espera da luz: possamos nos preparar para voltar o nosso olhar para o Filho de Deus, de Maria e de José; que nasce pobre numa manjedoura, em volto em palhas na cidade de Belém, cercado de humildade, para nos ensinar a sermos mais humildes, fraternos, próximos… e cheios de Luz.
Porque Natal é tempo de celebrarmos a VIDA e dar glorias a Deus por todos os dons recebidos ao longo deste ano. E como bem falou o nosso Papa Francisco: “A primeira coisa que o Natal nos chama a fazer é isto: dar glória a Deus, porque Ele é bom, é fiel, é misericórdia”… Durante as quatro semanas do advento não cantamos o canto do glória, justamente para expressar concretamente que a nossa alegria ainda não é completa, e a mesma se completará com a presença do Menino Jesus em nosso meio que podemos vislumbrar na noite de Natal quando enfim entoamos o nosso: “Glória a Deus nas alturas!”.
Natal é tempo de renascimento, onde este Menino Deus escolhe de nascer para cada um de nós. E assim na simplicidade desta noite possamos entregar a este menino (Deus) colocando na manjedoura, tudo aquilo que temos nos nossos corações. Deixemos que a luz da estrela nos revele o verdadeiro sentido do mistério do nascimento de Cristo. Além de entregar nossos desejos, escolhas, situações de dor e alegrias; convido a cada um de nós a abrir o coração para acolher a graça que é Jesus, dom de Deus para nós, e acolhendo este dom; possamos nos tornar dons uns para os outros, e, sobretudo, para aqueles que mais precisam do amor e ternura de Deus. Pois assim o Menino Jesus continuará sendo dom para cada homem.
“Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um salvador, que é o Cristo Senhor”. (Lc 2,11)
Feliz Natal na alegria e um ano 2019 cheio da Luz de Deus!
No jantar ou no almoço, acendam a luz (uma vela) no presépio e rezem como família um Pai Nosso com este pedido: “queremos que a Luz de Cristo esteja em nós. Um Natal sem Luz, não é Natal” (Papa Francisco).
Abraço cada um com carinho,
Pe. Luís Carlos

presèpioIMG-20181224-WA0013