Banners

Uma Palavra para Você

Queridos irmãos, que alegria sermos membros da Família de Deus que é a Igreja! Sim. Nossa Paróquia está vivendo esta experiência fundamental, cheia da beleza e da bondade que só a ação de Deus pode criar: ser FAMÍLIA, ser CORPO , ser COMUNHÃO  de comunidades.

A celebração dos 45 anos de criação da Paróquia foi um sinal evidente disso e a todos e a cada um dirigimos o nosso MUITO OBRIGADO de coração! Tudo só foi possível pelo sim generoso e pessoal, nem sempre isento de sacrifícios, mas sempre orienta do pelo amor e para amar. Nos “bastidores” da festa, vimos tanta doação e disponibilidade testemunhados nas três comunidades. Cada uma “apostou” tudo o que tinha para crescermos como Paróquia, continuando a construir uma história de fé.

Como sabemos, uma das prioridades da nossa caminhada pastoral é a rede de comunidade. Ora a vida de unidade na diversidade não é automática, ao contrário, requer sempre compromisso pessoal, renúncias, discernimento, lucidez e uma opção clara em amar para além do gosto pessoal e para um bem maior. Muitas vezes, uma coisa pode ser boa em si mesma, mas não necessariamente é o melhor naquele momento específico. Trata-se de uma busca honesta e radical. Estamos tentando viver esta experiência de construirmos comunidade juntos e nela, nós sabemos, “Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo…” (1 Cor 12,4). Que Ele nos assista.
Um abraço a todos!