Formação • Notícias

Solidariedade e oração: juntos pelo povo de Janaúba

Solidariedade e oração: juntos pelo povo de Janaúba

A Arquidiocese de Belo Horizonte convida todos os fiéis e pessoas solidárias a ajudarem as vítimas da tragédia em Janaúba, cidade do norte de Minas.

No Hospital João XXIII, o capelão, padre Edson Oliveira Silva, celebrou Missa na tarde de quinta-feira, dia 5, quando crianças e adultos com graves queimaduras foram recebidos pela Instituição. O sacerdote está à disposição do Hospital para levar uma palavra de fé e acolhida às vítimas e seus familiares.

A Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, da Arquidiocese de Belo Horizonte, pede doações para ajudar os hospitais de Janaúba que também receberam pessoas com graves queimaduras ou com intoxicação por terem inalado a fumaça.

São necessários:

Luvas de procedimento
Dipirona injetável
Soro fisiológico
Sulfadiazina de prata
Agulha 40×12
Agulha 25×8
Jelco 24
PVPI Tópico
PVPI Degermante
Tintura de Benjoin
Morfina
Seringa de 20 e 10ml
Kit venoso de acesso central
Tramadol
Além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama
As doações em Belo Horizonte podem ser entregues no seguinte endereço: Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida – Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha. A Arquidiocese de Belo Horizonte organizará o envio dos donativos para a cidade do Norte de Minas.

Informações: (31) 3422-7141 | (31) 3422-6122

Pedimos também a ajuda de doadores de sangue. Quem puder doar, pode agendar um horário no Hemominas: o telefone é 155, opção 8.