Formação • Notícias

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora: Bom domingo no Senhor!!
A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador…
O Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor…
Sua misericórdia se estende, de geração em geração…
Lc 1,39-56
As palavras da Virgem Maria poderiam ser nossas palavras? Podemos olhar à nossa vida da forma que Maria olha pra si mesma? O que nos impede de ter este olhar cheio de gratidão?
Algo prende nosso coração, nos amarra à tristeza… Algo fica parado diante nossos olhos, nos obriga a ver sempre as mesmas cenas trágicas que arranharam nossa memória… algo confundiu nosso pensamento, nos leva a repetir sempre os mesmos erros…
Será que não conseguimos enxergar as grandes coisas que Deus fez por nós? Será que estamos convencidos que nada de bom tem na nossa vida? …Ou tudo aquilo que percebemos em nós simplesmente nos deixa indiferentes?
Mas a misericórdia que brotou entre nós, desde o “sim” de Maria, e que de geração em geração se estende em todos os tempos e lugares, já alcançou nossa vida! Já esta misericórdia entrou em cada detalhe da nossa existência…
Quanto mais o mal nos ameaça tanto mais a misericórdia é derramada em nós, em silêncio, sem propaganda alguma! E se presto atenção de verdade, é esta misericórdia o canto de gratidão que o próprio Deus guarda para comigo… pois é Deus o primeiro a se alegrar por minha vida! Ele, por primeiro, tem o coração cheio de amor para comigo!