Formação

Quando as tempestades da vida aumentarem, abrigue-se no coração de Jesus com esta oração

Quando as tempestades da vida aumentarem, abrigue-se no coração de Jesus com esta oração
O coração de Jesus fornece o lugar mais seguro perante todas as dificuldades que você pode experimentar neste mundo
A vida, muitas vezes, pode ser difícil e pode parecer que o mundo inteiro está contra você. Nada parece estar funcionando, e você pode se sentir cada vez mais sozinho(a).
A boa notícia é que você nunca está verdadeiramente sozinho(a) nesta vida: Deus está sempre ao seu lado. Mesmo nas situações mais trágicas, Deus está pronto para te abraçar e te cobrir com Seus braços, segurando você perto de Seu mais Sagrado Coração.

Isso nem sempre é fácil de lembrar, especialmente no meio de tais dificuldades. É durante esses momentos que as palavras do Salmo 90 devem ser rememoradas:

É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção. (Salmo 90, 3-4)

Outra imagem reconfortante é a de se abrigar no coração de Jesus. O coração é frequentemente visto como a fonte de amor e conforto no corpo de uma pessoa, e o mesmo pode ser dito do coração de Jesus.

Aqui está uma oração do Manual de São Vicente que expressa este sentimento de pedir para ser colocado dentro do coração de Jesus enquanto a tempestade da vida continua. Quando você se encontrar em uma situação tão difícil, reze esta oração com uma fé sincera e muita confiança em Deus.

Ó Jesus, dá-nos o teu coração, como penhor do teu amor e como lugar de refúgio, para nele encontrarmos um repouso seguro durante a vida e um doce conforto na hora da morte.

Meu Salvador! Abriga-me no teu sagrado coração, até que passe a tempestade em minha vida.

Fonte: Aleteia