Notícias

Missão das crianças da catequese e bate latas da IAM

Bate Latas e Missão, criançada juntas na evangelização.

A 2a missão das crianças da catequese da paróquia e os missionários mirins do 7º Bate Latas da IAM- Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de BH, viveram juntas um domingo muito especial.

A missão/bate latas foi realizada no domingo (06.10) e começou com a missa de envio presidida por pe. Luís Carlos no Jardim da Comunidade Missionária de Villaregia. Após a celebração eles partiram de ônibus para o setor 25 onde visitaram as famílias, fizeram muito barulho, e chamaram a atenção de quem passava.

“Foi um evento lindo e abençoado, os moradores ficaram encantados com as crianças cantando , dançando e falando sobre Deus com tanto amor. É assim que rezamos para que nossas crianças cresçam com muito amor por Deus, alma missionária e levando a Palavra a todos” escreveu Rosane Castro, uma das assessoras da IAM da nossa paróquia.

Depois das visitas, os casais do ECC Betânia com muito carinho preparou o almoço para todas crianças no salão da igreja São Sebastião e a tarde continuou com os grupos da Infância e Adolescência Missionária com apresentações e brincadeiras com as crianças e adolescentes.

Participaram, além da catequese e IAM Betânia as IAMs das paróquias vizinhas Sâo Judas Tadeu e São João Batista dentre outras da arquidiocese de BH.

Irmã Luzia, da Congregação Carmelitas Evangelizadoras de Santa Teresinha do Menino Jesus – Teresitas, que acompanhou as criançasda IAM Paróquia São Gabriel, expressou sua gratidão à nossa paroquia: “Parabéns pela acolhida às paróquias que vieram de fora! Foi uma ótima experiência para as crianças daqui, foi o 1o bate latas delas, estão todos muito encantados”

“De todas as crianças e adolescentes do mundo sempre amigos”.