Notícias

Consagração à Maria 2018

Consagração à Maria 2018

Ontem dia da Imaculada Conceição, alguns irmãos viveram a sua própria entrega à Deus por meio de Maria através da consagração a Ela.  Sabemos que Imaculada quer dizer aquela que não tem máculas, que não é manchada. O termo é utilizado pela Fé Católica para se referir à uma imagem específica da Virgem Maria, a Imaculada Conceição. O consagrar à Maria é deixar que ela nos receba e como mãe nos apresenta à Cristo como pequenas oferendas.

“Como escreve o santo de Montfort: […] nada retém para si do que lhe ofertamos. Tudo remete fielmente a Jesus.  Se algo lhe damos a ela, damos necessariamente a Jesus. […] Quando apresentamos alguma coisa a Jesus, de nossa própria iniciativa e apoiados em nossa capacidade e disposição, Jesus examina o presente, e muitas vezes o rejeita em vista das manchas que a dádiva contraiu do nosso amor-próprio, como antigamente rejeitou os sacrifícios dos judeus por estarem cheios de vontade próprias. Quando, porém, lhe apresentamos algo pelas mãos puras e virginais de sua bem-amada, tomamo-lo pelo seu lado fraco […]. Ele não considera tanto a oferta que lhe fazemos como sua boa Mãe que lha apresenta; não olha tanto a procedência do presente como a portadora”.

A consagração à Maria nos dá um grande dom: de servir à Deus com ajuda Daquela que quando invocamos e dizemos Maria, ela diz: Deus! Como bem nos disse Pe. Federico durante a homilia da missa da Imaculada Conceição.

IMG-20181208-WA0015 IMG-20181208-WA0016 IMG-20181208-WA0017 IMG-20181208-WA0018