Formação • Notícias

Católicos em Células na Paróquia São Sebastião

Aconteceu!

Católicos em Células: cuidado, crescimento e conquista torna a vida cristã mais completa.

Aconteceu nesse domingo (24), no salão paroquial, a Jornada de Células da paróquia da Betânia. Uma primeira iniciativa de formação que reuniu mais de 50 participantes, dentre eles vários casais da comunidade, representantes de outras paróquias que vieram partilhar suas experiências em Células e do teólogo César Lima da comunidade Fanuel de São Paulo.
Assim como as células biológicas que se juntam para formar o corpo humano, as células da igreja se juntam para formar o Corpo de Cristo.

Ronaldo Moura é da comunidade NS Rainha, já participou da formação de diversas Células no Brasil e no exterior e veio na alegria partilhar com a paróquia São Sebastião.

“As Células precedem as pastorais no sentido de ser. Antes de agir devemos ser. Sejamos primeiro comunhão como o Pai, o Filho e o Espírito Santo o são. A Célula prepara a pessoa para a pastoral. Célula é uma vivência. Cada célula é um membro do Corpo de Cristo e como uma célula boa no corpo que beneficia todo o corpo.”

O jovem César Lima é teólogo da Comunidade Fanuel, tem 34 anos, é casado e consagrado na Missão de Evangelização.

“O Novo Testamento e os documentos da Igreja propõem que a estrutura da Igreja que se alicerce sobre um tripé: a celebração no Templo que é a Eucaristia fonte, ápice e missão da Igreja. A pastoral que é o serviço, o ministério. De dentro da comunidade. E a pequena comunidade de vivência da Fé que é o objetivo da Célula. Não importa como se chamam. Que tenha uma estrutura além do celebrar; servir possa conviver, relacionar-se, Partilhar. Uma preocupação uns aos outros. Cuidar como pastores das ovelhas. Evangelização do Ide. Ir ao encontro das pessoas.Com cuidado, crescimento e conquista a vida católica fica mais completa.”

Conceição: “Mais um incentivo de sair e evangelizar.”

Eunice: “Quando mudamos para o bairro experimentamos essa acolhida por uma Célula.”

Iza: “Uma maravilha na nossa paróquia. Vamos ficar mais próximo do povo. Nas casas.”