Notícias

Aconteceu: Curso Bíblico 2018!

Durante o ano de 2018, nossa Paróquia vivenciou uma experiência diferente no estudo da Palavra de Deus que foi o Curso Bíblico que teve a encontros quinzenais durante alguns meses. O Diácono Paulão foi o ministrante desse curso e, no dia da conclusão externou sua alegria com esta vivência:

“Foi muito bom caminhar nesse tempo e pela partilha dos que perseveraram até o fim, foi muito rica, muito proveitosa e a grande maioria dos que estão aqui querem continuar, querem voltar no ano que vem. Pra mim foi uma experiência muito boa, muito rica também. Partilhar a Palavra é sempre uma coisa que enriquece a vida da gente e que enriquece a vida do outros também. E que Deus possa abençoar cada vez mais as pessoas que estiveram participando e que possamos perseverar de fato, caminhar ainda mais na Palavra de Deus”.

Esse curso que favoreceu aprendizado e maior proximidade com a Palavra, cativou alguns de nossos paroquianos que demonstraram muita satisfação e contentamento com tudo que absorveram durante estes meses. Ronise Valadares partilhou um pouco de suas impressões:

“O curso bíblico trouxe para nós uma aproximação maior com a pessoa de Deus Pai, que mostrou a ação d’Ele desde o início dos tempos, o seu carinho pela humanidade e a misericórdia com a gente mesmo mediante aos pecados dos personagens diversos. A metodologia que o Paulo utilizou favoreceu o aprendizado porque não fez como se a gente tivesse vendo meramente uma história, mas sim o amor de Deus que está ali demonstrado no percurso da humanidade na misericórdia de Deus e fez com que essa semente caísse não em terreno infértil ou não fosse germinar como talvez tenha sido das outras vezes que a gente leu o livro do Gêneses. Agora fortificou, frutificou com uma raiz fortalecida e isso ajudou a gente a crescer na fé também”.

Agradecemos à Deus por favorecer esta oportunidade de que sua Palavra fosse mais difundida, ao Paulão pela disponibilidade e aos participantes pela perseverança. Desejamos que o curso realmente que gere muitos frutos pessoais e para nossa Paróqua.

Por Elizabeth Machado

thumbnail_IMG_8312 thumbnail_IMG_8313 thumbnail_IMG_8315