Formação • Notícias

Abertura festa de São Sebastião 2018: almoço solidário, envio missionárias e benção festeiros com hasteamento do mastro.

No último domingo dia 07/01/2018, Com o almoço solidário demos início a Festa de São Sebastião de 2018, evento este ocorrido no galpão da Comunidade Missionária. Onde cerca de 180 pessoas puderam viver um momento de alegria e partilha. As famílias que aderiram a esta iniciativa compartilharam generosamente deliciosos pratos trazidos de casa. Algumas famílias convidadas pelos Vicentinos não puderam comparecer, assim sendo ao final do almoço foram feitos com carinho pratos para serem levados até elas.
Na missa à noite na Igreja de São Sebastião tivemos a alegria de unir em uma celebração rica e cheia de vida três belos momentos: a abertura da festa do nosso padroeiro São Sebastião com hasteamento do mastro, festa da Epifânia e o envio das missionárias: Stefania Ghironi, Simone dos Reis e Patrícia Machado. Como a cada domingo, a Igreja contava com um grande número de fiéis paroquianos e familiares das missionárias.
Após a homília cada uma delas partilhou um pouco do coração e da missão a elas confiada por Deus através da comunidade missionária de Villaregia. Num clima de família e oração invocamos sobre elas o Espírito Santo, para que seja Ele a impulsionar e conduzir a experiência que as mesmas iram viver em terras paulista e africana. Receberam das mãos de Pe. Federico a cruz e ao receberem disseram mais uma vez o sim após as palavras proferidas naquele momento: “vai anunciar o Amor da Santíssima Trindade”! E neste envio as agradecemos pelo trabalho realizado na comunidade de Belo Horizonte e na paróquia e, sobretudo pelo sim em levar este amor a cada homem que se encontra faminto de pão e de Deus. Acompanhamos cada uma delas com a oração para que saibam sempre ser fiéis ao chamado de Deus e vivam a alegria do anúncio do Evangelho.
Para finalizar, ou melhor, para dar início ao caminho rumo ao dia da grande festa do padroeiro, Pe. Luís Carlos abençoou os festeiros e o mastro que ficará hasteado como sinal de devoção e gratidão a este santo até a conclusão da festa.
Continuem acompanhando e participando de toda a programação.
VIVA SÃO SEBASTIÃO!

Para ver as fotos click aqui: https://www.saosebastiaobetania.com.br/fotos/?album=all&gallery=443