Notícias

A EMOÇÃO DE PARTICIPAR DA COROAÇÃO

A EMOÇÃO DE PARTICIPAR DA COROAÇÃO

Hoje termina o mês dedicado a Maria. Mês das coroações, queremos agradecer a Jesus por ter nos dado sua mãe, nossa Mãezinha do céu, como muitos adultos gostam de chamá-la, mas principalmente as crianças.

O papai Marcos gravou este vídeo da 1ª coroação da Maria Luiza Martins dos Santos de 4 anos. Ela foi convidada a participar pela amiguinha da escola, a Vitória.

Maria Luiza, falou da emoção de coroar Nossa Senhora pela primeira vez: “me senti muito feliz, fiquei apaixonada pela mamãe do céu , coloquei o coração”! A família também se emocionou: a vovó Vanda disse que achou muito lindo e que todos estavam de parabéns. Segundo Ana Lúcia, uma das paroquianas que ensaiou com as crianças, a mãe ficou sem palavras, era visível a emoção” . Hoje a mamãe Maria Aparecida nos escreveu:

“Cresci no bairro Nova Cintra e quando criança também coroei Nossa Senhora. Palma, flores, véu… Sabia todas as músicas de cor.
Depois que meu pai faleceu mudamos para o Betânia. Em 2011 me casei e mudei para o bairro Madre Gertrudes, mas não deixo de frequentar a igreja do Betânia e continuo contribuindo com o dízimo na paróquia.

No dia da coroação eu me vi, um pouco mais nova, coroei com 9 anos, acredito, ela tem 4. Me encheu o coração de orgulho. Na noite anterior, fizemos nossas orações em família ao deitar e Maria Luiza pediu que Nossa Senhora abençoasse a coroação e que desse tudo certo. Hoje escrevendo para vocês, sinto ainda uma sensação que não dá pra explicar. Muito AMOR envolvido, muita gratidão a Deus!”

Agradecemos a todas as crianças que coroaram, as pessoas que ensaiaram os “nossos anjinhos” e a todos familiares que com muita simplicidade prestaram lindas homenagens nas coroações!